sábado, 9 de junho de 2012

Carnaíba recebe Obras


LANÇAMENTO OFICIAL DO INÍCIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO E REFORMA DA PRAÇA DA MATRIZ DO POVOADO DE CARNAÍBA- PINDOBAÇU

Na manhã desta quinta-feira (07) de junho, a prefeitura municipal de Pindobaçu lançou oficialmente o início da obra de Construção da Praça da Matriz do Povoado de Carnaíba. Uma obra que já há tempos se fazia necessária, pois se tornará o principal cartão postal de Carnaíba. A praça da Matriz foi praticamente fundada pelo atual gestor na sua passagem pela administração de Pindobaçu no mandato de 1997 à 2000. Depois nada mais foi feito, deixando a então praça em péssimas condições de uso.

 
Dentre a reforma da praça estão algumas construções como: Totem, Pórtico, Iluminação, Reforma total da quadra poliesportiva, Playground com brinquedos, bancos, lixeiras e etc...
A empresa responsável pela obra é a Pereira e Cia Construções Ltda, num valor orçado em R$ 400.000,00 com verba proveniente do Governo Federal e contra partida da prefeitura municipal.
 
Estiveram presentes no lançamento da obra, o prefeito municipal de Pindobaçu, Hélio Palmeira de Carvalho, o Secretário de Administração Gilberto de Amorim, o Chefe do Departamento de Obras e Infraestrutura Jorge da Silva, o vereador Carlos José, além de vários representantes e lideranças de Carnaíba, Serra de Carnaíba, Jatobá e Laginha. Novas  lideranças se fizeram presentes  como é o caso do senhor Florzinho do Povoado de Marôta.   O lançamento da reforma logo foi contagiado pela recepção calorosa do eufórico e sempre alegre povo de Carnaíba e logo se transformou numa linda festa.

 




O prefeito também homenageou um Ilustre filho da terra o Sr. “Manoel Velho”com a reforma de uma pracinha a qual levou o seu nome, trazendo lebranças e muita emoção aos familiares do homenageado.


Segundo o prefeito Hélio Palmeira, a cidade está em pleno desenvolvimento, não tem porque tomar outros rumos agora “estamos com muitas obras em andamento no município e outras que estão por vir, como praças, iluminação das entradas da cidade, calçamentos, Unidades de Saúde da Família,  ampliação de sistemas de água na sede e no interior. Sabemos que muito já foi feito, mas ainda não estamos satisfeitos, queremos dar muito mais alegrias ao nosso povo querido."


Nenhum comentário:

Postar um comentário